10 mandamentos na hora das compras


0 votes

Com tantas coisas para lidar nos dias de hoje, ir à mercearia ou supermercado para fazer as compras do mês pode ser um verdadeiro teste de paciência. Pois mantenha o controle e siga os 10 mandamentos na hora das compras.

10 mandamentos na hora das compras
1.    Planeje-se
Planeje suas refeições e necessidades alimentares para a semana, desde o café da manhã até a última refeição que faz no dia. Coloque antecipadamente as pequenas estripulias que queira fazer, como comer uma sobremesa diferente ou fazer uma nova receita.
2.    Mantenha uma lista na geladeira
 Mantenha uma lista em sua geladeira que toda a família pode usar. Nela deve entrar os alimentos que acabam. Assim quando alguém comer o último morango, ele deve ser adicionado a lista. Logo, você se lembrará de comparar quando for ao mercado novamente.
3.    Conheça o layout de sua mercearia. 
Pergunte ao balconista como estão disponibilizados os produtos e faça um pequeno mapa a princípio. Com o tempo irá se acostumar e não levará nada mais que o tempo necessário para fazer suas compras.
4.    Organize-se. 
Faça uma lista de compras em grupos, assim irá manter juntos os componentes que se encontram próximos dentro da mercearia, logo gastará menos tempo e não esquecerá nada para trás. 
5.    Faça sua pesquisa. 
Saiba antecipadamente das promoções de onde irá fazer compras, assim evita comparação de preços no momento e otimiza seu tempo. 
6.    Fique atenta as promoções 
Além de ganhar em valor pode ser que também ganhe brindes e prêmios que façam valer a pena.
7.    Faça amizade com os funcionários
Acredite, eles lhe tratarão de forma diferenciada caso se aproxime. Terá maiores informações sobre produtos e diferenciação no pagamento caso necessite.
8.    Escolha um momento tranquilo
Evite os horários de pico. Assim irá ganhar tempo! O início da manhã, normalmente é o melhor horário, mas esta é uma situação relativa.
9.    Vá sozinha
Se estiver com pressa é melhor não levar ninguém e se focar nas suas tarefas.
10.    Não vá com fome
Se for as compras com fome, possivelmente voltará para casa com um monte de coisas que não sonhava comprar no momento.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply