5 maneiras para manter as suas ervas frescas


0 votes

Precisando manter suas ervas frescas? Veja dicas que vão te ajudar:
1- Cubras as camadas de folhas de manjericão com sal grosso. Armazene-as em algum local fresco. Elas podem ficar assim cerca de um mês. Antes de usá-las, retire todo o sal, é claro.
2- No seu processador de alimentos ou mesmo no seu liquidificador, coloque sal grosso junto a partes grosseiras da erva que você escolher. Após batido, espalhe esta mistura sobre um recipiente e leve ao forno a 225º por 30 a 40 minutos e deixe secar.

5 maneiras para manter as suas ervas frescas
3- Coloque as ervas escolhidas num liquidificador. Cubra-as com azeite. Bata a mistura e depois a despeje em recipientes que possam ser congelados. Depois, basta descongelá-las e usá-las que estarão com o gostinho de ervas colhidas na hora.
4- Seque as suas ervas. O tomilho e o orégano são os mais fáceis de secar. Basta pendurá-los de cabeça para baixo e cobri-los com uma toalha de papel. Em menos de uma semana eles já estarão secos. Então, basta guarda-los ou congela-los. 
5- Se você não pretende armazenar as ervas de alguma das maneiras citadas, uma boa forma é usá-las em abundância nas saladas. Coentro e salsa com salada de pepino em cubos e tomates é são uma delícia. Você também pode arriscar outras misturas.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply