Acompanhamentos indispensáveis para festas de fim de ano


0 votes

O Natal e Reveillón estão chegando e todos os preparativos já estão acontecendo, mas além da decoração e pratos principais, faz-se importante conhecer os acompanhamentos indispensáveis para festas de fim de ano.

Melhores acompanhamentos indispensáveis para festas de fim de ano

Acompanhamentos indispensáveis para festas de fim de ano

Os acompanhamentos para as festas de fim de ano consistem naqueles itens adicionais aos pratos principais, mas que garantem muito mais beleza para a mesa e sabor para a refeição de forma geral aos convidados.



Um dos principais que não pode faltar é o Salpicão de Frango Defumado e Frutas que conta em sua parte superior com um crocante que pode ser feito com amêndoas ou ainda batatas de diferentes modalidades.

A batata é outro tipo de acompanhamento necessário nas festas para encerrar o ano de 2014 podendo ser elaborada de variadas formas como a gratinada ou ainda a sua modalidade de batata ao murro com presunto e ricota fresca e fica muito saborosa quando deliciada junto com um belo Arroz de Romã.

O oferecimento de saladas é essencial nestas comemorações podendo ser uma deliciosa salada de lentilhas com tender e vinagrete de hortelã, lentilha rosa ou outra modalidade desejada por você e saboreada pelos seus convidados.

Existem ainda variadas opções neste caso de arroz como o negro com couve-flor e ervas para os vegetarianos, o contendo pinhão, couve e queijo coalho ou ainda as alternativas como o arroz com três grãos bem como o arroz cremoso com bacalhau.

Mas as possibilidades não terminam por aqui porque é possível oferecer uma deliciosa sopa de lentilhas rosada, cuscuz de milho ou ainda aspargos com creme de iogurte e queijo de cabra para acompanhar as suas festas.

Dentre os acompanhamentos indispensáveis para festas de fim de ano estão ainda as farofas como a que contém banana, uva-passa e damasco ou ainda a sua opção com ovos e pancetta crocante para deixar tudo saboroso em seu almoço ou jantar.



Fonte: Patch



Leave a Reply