Algumas receitas para o Dia Mundial da Batata Frita


0 votes

Você sabia que existe o Dia Mundial da Batata Frita? Conheça algumas receitas para comemorar esse dia com grande estilo!

No dia 30 de maio se comemora o DIA Mundial da Batata Frita e quem é que não gosta? Embora essa iguaria não seja um dos pratos mais saudáveis existente no mundo, é muito saboroso e praticamente ninguém resiste a provar e quando prova, não quer nem parar.

Mesmo aqueles que evitam ao máximo comer frituras não consegue resistir a uma deliciosa porção nos finais de semana. E para o desespero dos médicos, principalmente os nutricionistas, a batata frita ganhou um dia especial para a sua comemoração e nada melhor do que comemorar esse dia com uma bela porção ou outras receitas, não acha?



Um pouco mais da batata frita

A batata frita é originada na Bélgica e foi de grande aceitação devido ao seu sabor e a sua facilidade na hora do preparo. Sem contar que combina com diversos pratos e momentos do dia. As batatas fritas são tao saborosas que ganharam um dia só para a sua comemoração.

Essa leguminosa é aceita por todos em suas diferentes maneiras de ser preparada, como frita, cozida e assada.  A batata é o terceiro alimento que as pessoas mais consomem em todo o mundo e só aqui no Brasil são, em média, de 5 a 7 quilos de batatas consumidas por cada brasileiro.

Mas esse número pode ser até considerado baixo, já que a média mundial chega a ser de 20 quilos por habitante/ano. O brasileiro gosta tanto de batata que a consome de diferentes maneiras e em diversas receitas. Por aqui podemos desfrutas até mesmo do doce de batata, que é uma delícia.

Comemorando o Dia Mundial da Batata Frita

Os brasileiros gostam tanto de batata que as receitas que possuem essa leguminosa se torna em um sucesso. Se você é uma pessoa que adora ter a batata frita com opção de refeição, vai adorar conhecer as nossas opções de receitas com batata frita, assim você pode comemorar o Dia Mundial da Batata Frita fazendo algumas receitas que use a batata. Conheça algumas opções:



  1. Tortilhas de batata frita e vegetais: excelente para servir em um jantar entre amigos com um tema mexicano.
  2. Batatas fritas ao molho de coentro e de pimenta: ideal para encontros e festas entre amigos e se preferir, essa receita pode levar ainda manjericão ao invés de coentro.
  3. Batatas fritas com salada de espinafre e ovos pochê: se você quer servir um prato mais elaborado e chique para amigos e familiares, essa é uma opção perfeita.
  4. Batatas fritas douradas com verduras: se você está de dieta, essa é uma ideia de saborear a batata frita, mas sem sair da dieta totalmente.
  5. Fondue de queijo com batatas fritas: ideal para ser saboreado nas noites mais frias, principalmente se o encontro for a dois.
  6. Mexido de batatas fritas com alho poró e presunto: essa é uma boa opção para ser servida na noite do Dia dos Namorados ou outra noite romântica, assim como também para uma noite com os amigos.
  7. Hambúrguer recheado junto com batatas fritas: você pode saborear a batata frita, mas sem perder o sabor maravilhoso do hambúrguer.

Agora é só saborear as batatas no Dia Mundial da Batata Frita.

Fonte: Roadhousegrill



Leave a Reply