Alimentos com química que provavelmente consome


0 votes

Os alimentos industrializados estão cheios de produtos químicos dos quais você se alimenta todos os dias e nem ao menos percebe o quanto eles podem ser danosos a saúde. Aprenda um pouco mais sobre eles a seguir.
1 Sal
Se a quantidade de sal ingerida diariamente fosse reduzida a metade, cerca de 100.000 vidas seriam salvas por ano.
2 BHA
Este composto é encontrado, principalmente nas batatas fritas preparadas em óleo vegetal. Esse óleo vegetal fica rançoso após o lanche e é embalado. Para que não haja oxidação neste processo, utiliza-se o BHA, que é um antioxidante.

Alimentos com química que provavelmente consome
3 Óleo Vegetal bromados
É a razão pela qual você não tem que agitar uma garrafa de bebida esportiva antes de abri-la. O alto consumo destas bebibas pode causar sérios danos à saúde.
4 Sorbato de potássio
O sorbato de potássio é um dos conservantes mais utilizados no mundo. Ele impede o crescimento de fungos em iogurtes, queijos, entre outros.
5 Corantes artificiais
A maioria dos alimentos vendidos na Europa que contem corantes artificiais, devem possuir uma advertência no rótulo sobre os riscos associados. Mas este exemplo ainda não é plenamente difundido em outros lugares.
6 Gorduras Trans
Este é o pior tipo de gordura que pode ser ingerida, pois ela aumenta o colesterol ruim (LDL) e reduz o bom colesterol (HDL). Todas as empresas devem apresentar no rótulo se o alimento possui ou não as gorduras trans.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply