Alimentos que garantem mais saciedade


0 votes

Os alimentos que garantem mais saciedade consistem em alternativas naturais que podem ser inseridas nas diferentes refeições do seu dia proporcionando uma sensação de estar cheia por mais tempo.

Tipos de alimentos que garantem mais saciedade

Alimentos que garantem mais saciedade

No café da manhã algumas opções neste caso é o abacaxi inicialmente na porção de uma fatia o qual é rico em fibras além de vitaminas e minerais proporcionando o equilíbrio do corpo e uma maior demora na digestão.



Ainda na primeira refeição do dia podem ser usadas opções como a aveia que se transforma em um gel o qual prolonga a sensação de saciedade bem como um bom pão integral benéfico por suas fibras e manutenção dos níveis de açúcar.

Já no período do almoço algumas dicas para manter por mais tempo a saciedade são alimentos como o arroz integral que enche o estômago de maneira mais rápida além do farelo de trigo que pode ser misturado nele já que permite um aumento do volume dos alimentos e ainda diminui o nível de açúcar da refeição.

No momento do almoço alguns tipos de legumes são a abóbora pelas poucas calorias e muitas fibras que possui e a cenoura que por sua textura mais firme exige mais mastigadas ficando ótima junto com muitas folhas verdes.

No momento do jantar também existem alternativas que ajudam a ter uma maior saciedade como o peito de peru que tem menos gordura, é uma fonte de proteína e ainda produz a colescistocinina que corta a fome.

Para finalizar o dia existem ainda opções como folhas verdes de seus variados tipos bem como um queijo mais light do tipo tofu ou ricota que tem menos calorias e ainda controla a fome.

Com isso, você pode obter com facilidade os alimentos que garantem mais saciedade os quais irão permitir a sua nutrição adequada evitando o consumo exagerado de porções que podem levar ao aumento de peso.



Fonte: Womenshealthmag



Leave a Reply