Alimentos ricos em proteína e pobres de calorias


0 votes

Cuide da sua saúde e dieta conhecendo os alimentos ricos em proteínas e pobres de calorias para turbinar seu dia a dia.

 Alguns alimentos ajudam na queima de gordura, no aumento da massa magra e na perda calórica. A principal responsável por isso é a proteína e ela precisa ser aliada a uma dieta saudável. É necessário que cada refeição tenha entre 15 e 20 gramas de proteínas, mas é importante saber que sozinha não faz milagre algum.



Portanto, se você deseja ficar em forma, com um corpo mais tonificado e firme, a dica é consumir os alimentos que são ricos em proteína e pobres de calorias. Outra coisa importante é fazer atividades físicas regularmente.

Os alimentos são:

  1. Atum

Entre todos os peixes, esse é o primordial para as pessoas que estão de dieta. Você pode consumi-lo enlatado ou grelhado, mas deve inclui-lo na sua dieta, tanto se quiser emagrecer como para estar com o corpo em dia.  O atum é bem rico em ácidos graxos poli-insaturados, o que dispõe de muitos benefícios para nosso sistema imunológico e cardiovascular. São apenas 116 calorias em 100 gramas, contribuindo para a redução dos triglicérides e colesterol ruim, o LDL.

  1. Carne de peru

Contém taurina, reduzindo o risco de doença cardíaca coronária. Além disso possui mais riboflavina e zinco, onde 100 gramas da carne oferece 170 calorias, mas 29,32 gramas de proteína. Sua carne escura é fundamental por oferecer maior pique para o dia a dia.

  1. Frutas

Principalmente os tomates, morangos e framboesas que são as mais recomendadas para quem está de dieta. Isso porque a framboesa tem um antioxidante bastante poderoso, com vitaminas que ajuda a eliminar as toxinas que prejudicam o nosso organismo.

O tomate é rico em fibra e muito indicado para ser consumido pelo menos um ao dia. O morango favorece a produção de colágeno e 16 morangos possui apenas 90 calorias.



  1. Peito de frango

É a carne mais consumida por quem está de dieta por conter apenas 50 calorias por porção, em média, e 11 gramas de proteína. Porém, para uma dieta perfeita, nada de fritar a carne ou empaná-la, apenas grelhá-la.

  1. Carne magra

Na dieta as pessoas não precisam abrir mão das carnes, mas desde que seja carne magra e não fritas ou empanadas. A carne é fundamental na absorção de ferro e proteína para os seus músculos, mas cuidado, consuma até duas vezes por semana porque ela contém gordura saturada.

  1. Cavala e salmão

Embora sejam peixes gordurosos, eles são muito nutritivos e oferece calorias baixas e boa quantidade de proteínas. Um salmão quando é grelhado é rico em gorduras boas e 100 gramas oferece 21,62 gramas de proteína e apenas 146 calorias. Já a cavala oferece ômega 3 e 6, magnésio, selênio, cálcio, vitaminas A, B12, K e C, folato, potássio e niacina.

  1. Ovo

É um alimento que mantém os músculos fortalecidos, pois um ovo cru tem 6 gramas de proteína e 80 calorias. Os atletas devem consumir, diariamente, 3 ovos inteiros, enquanto pessoas sedentárias apenas um.

  1. Arroz integral

Ele possui minerais, proteínas, vitaminas e carboidratos e tudo isso contribui para melhor disposição ao se exercitar e também fortalece os músculos. Sem contar que também reduz a gordura abdominal e visceral, oferecendo ainda metionina, um aminoácido que hidrata a pele e as unhas e evita queda de cabelos. Outro benefício é que o arroz integral é um antidepressivo natural por ajudar na produção de serotonina.

Fonte: http://www.peteseafoodclub.com/media/catalog/product/cache/1/image/800×800/fa01bdb9911681ea96a1219ac54b606f/t/u/tuna-salad_1_1.jpg



Leave a Reply