Alimentos saudáveis para a sua dieta no inverno


0 votes

Chega o inverno e com ele um enorme apetite. Sabia o que incluir no seu cardápio de para fazer uma dieta de inverno.

Quando o inverno chega, corremos para a sopa, não é mesmo? Nada como uma deliciosa sopa quentinha para nos aquecer. Mas você sabia que as sopas calóricas, inclusive ingerir pouca água, pode acabar com a dieta? Conheça aqui algumas dicas para manter a sua dieta no inverno, com alimentos saudáveis e típicos da estação.



Você sabe o porquê no inverno nós sentimos mais fome? Uma das causas para que isso ocorra é que no inverno o nosso organismo sente a necessidade por alimentos mais calóricos para que possa elevar a temperatura corporal, de forma a neutralizar a diferença climática.

E o que fazer para não cair na tentação de comer, comer e cada vez mais comer alimentos calóricos? De acordo com especialistas, é preciso evitar os picos de fome, pois assim você evita o excesso de calorias no inverno. Devido ao erro de que no frio passamos a evitar o consumo de frutas e saladas, além de diminuir o consumo de água, nos faz procurar por alimentos mais calóricos.

Alimentos saudáveis para aproveitar no inverno

Confira alguns alimentos gostosos e saudáveis para incluir na sua dieta:

  1. Saladas de frutas

Não é bom riscar da rotina alimentar as frutas, legumes e verduras, embora esses são alimentos frescos e que no frio, acabamos por riscar do nosso cardápio. Não esqueça que a ingestão desses alimentos vai te ajudar a ficar prevenido contra muitas doenças típicas do inverno, devido aos seus nutrientes.

A dica é fazer receitas com as frutas e legumes mais quentinhos, de forma a aproveitar todas os nutrientes de cada um.

  1. Água

Geralmente as pessoas tendem a diminuir a quantidade de água, porém é importante saber que ela é fundamental para o organismo também no inverno. Para que você possa ajudar no nível de água ideal para o seu organismo, que tal tomar chá?



Mas atenção para não substituir a água por chás, fora o cuidado que se precisar ter com as ervas usadas nos chás. A dica é variar bem entre água, chás e sucos naturais, principalmente em água.

  1. Sopas

As sopas compradas prontas, em sachês, enganam muito se você pensa que são saudáveis. Isso porque para poder alcançar a consistência cremosa, ela requer muita farinha de trigo, queijo e amido de milho. O ideal é fazer a sua própria sopa em casa mesmo e incluir mandioca, cenoura, batata e caldos, por exemplo, feijão.

  1. Ovos

Ovos são fundamentais nessa estação e oferece uma boa quantidade de proteínas, ácido graxo, fosfolipídios e ômega 3, pois ajudam os nutrientes a chegar melhor no cérebro.

  1. Chocolate

Embora não seja considerado um alimento muito saudável, o chocolate oferece  muitas propriedades para nosso corpo, o que desmente o fato de não ser saudável. Mas não é qualquer tipo de chocolate, pois o melhor é o amargo sem leite porque este contém uma grande quantidade de antioxidantes.

Esses são apenas alguns dos alimentos saudáveis para a sua dieta no inverno.

Fonte: Sheknows



Leave a Reply