Aperitivos holandeses


0 votes

Os hábitos culinários dos mais variados países podem ser aproveitados, como os aperitivos holandeses, que são outra atração típica desta localidade europeia e é sobre eles que vamos comentar neste texto.

Características dos aperitivos holandeses

Aperitivos holandeses

A Holanda é um dos países europeus mais atrativos para milhares de turistas possuindo inúmeras opções de passeios como andar de bicicleta, suas belas plantações de flores mas  que tem também aperitivos muito saborosos.



No idioma deste país os aperitivos são chamados de bittergarnituur que tem como tradução “enfeite para amarguras” que se referem às bebidas alcoólicas que são ingeridas sendo feito com a mistura de ingredientes como almôndegas, fatias de salsicha de carne, rolinho primavera em pequeno tamanho e ainda queijo do tipo Gouda.

Neste tipo de opção existe ainda o  Bitterballen que é o tipo de lanche favorito dos holandeses consistindo em empanados fritos e crocantes contendo em seu recheio carne, frango, vitela ou ainda uma versão vegetariana com cogumelos ou legumes.

Mas as atrações na culinária holandesa não terminam por aqui já que é possível aproveitar da Snert que é uma sopa de ervilha com salsichas ou ainda o Haring que é uma preparação com o peixe do tipo arenque que é muito popular neste país junto com cebola e picles.

Outras possibilidades de aperitivos interessantes vindos da culinária holandesa são o Stamppot que é feito com batata, carne e legumes que são devidamente amassados criando um ensopado que pode conter ainda couve – chamado neste caso de Andijviestamppot, cebola, cenoura e bacon.

Já o Hutspot é outro ensopado que é servido como aperitivo na Holanda com a presença de dois legumes da preferência de cada um bem como cebola e cenoura podendo ainda haver o aproveitamento de um  Zuurkoolstamppot que nada mais é do que um purê de batatas com linguiça defumada e chucrute.

Deste modo, com todas estas alternativas interessantes e deliciosas de aperitivos holandeses é possível elaborar diferentes tipos de pratos para o ano todo com um gostinho típico desta região europeia específica.



Fonte: Awesomeamsterdam



Leave a Reply