As diferentes funções do limão


0 votes

O limão é uma fruta que pode ser considerada de diversos usos, dos mais variáveis possíveis. Se pensou que ele só servia para fazer suco, enganou-se! Saiba quais são as diferentes funções do limão.
1. Preserva os alimentos
Faça suas fatias de frutas e vegetais durarem mais tempo cobrindo-os com o suco de limão. 
O ácido cítrico, encontrado na fruta, ajudará evitar que os alimentos se deteriorem rapidamente. Experimente colocar duas tigelas com maçãs, sendo que em uma acrescentará o suco de limão. Aguarde e verá a diferença!
2. Serve como produto de limpeza
Substitua os produtos químicos de pelo limão, ele é menos agressivo e natural. Para os espelhos, janelas e balcões, misture o suco de limão e água em um borrifador. Para roupas e torneiras ele também será um benção. 
3. Clareia manchas na pele
Se estiver com manchas escuras na pele, basta aplicar suco de limão no local e deixar agir por 15 minutos. O clareamento se deve a concentração de vitamina C encontrada na fruta.

As diferentes funções do limão
4. Deixe os dentes mais brancos
Para deixar o dentes mais brancos e o sorriso mais bonito, aplique sobre eles (com um cotonete) um combinação de suco de limão e bicarbonato de sódio, deixando agir por um minuto antes da escovação
5. Cura náuseas
Para alívio instântaneo da náusea, consuma o suco de limão com uma pequena pitada de açúcar.
6. Trata as unhas
Mergulhe suas unhas em uma tigela com suco de limão e remova manchas e esmalte.
7. Limpa o microondas
Para tirar a sujeira e o mau odor do micro-ondas, coloque nele a metade de alguns limões em um tigela com um pouco de água. Ligue-o por cerca de trinta segundos. Ao termine, retire o recipiente e limpe normalmente. Ele ficará brilhante e com aroma fresco.



Fonte: Doctoroz.



Leave a Reply