As frutas ideais para cada mês do ano


0 votes

Tudo foi criado perfeitamente para nós e aqui você conhecerá as frutas ideais para cada mês do ano para ficar o ano todo saudável.

 As frutas colaboram para diversos benefícios a nossa saúde, mas também são bastantes ricas em nutrientes que colaboram com o bom funcionamento do nosso organismo. Só que dependendo da época do ano fica mais difícil de encontrar algumas, porém mesmo que você encontra a fruta que deseja e que está fora de época, o indicado é optar pelas frutas que amadurecem no seu próprio tempo para que haja a concentração normal de nutrientes e vitaminas.



  1. Maracujá

O pico de safra acontece nos meses de janeiro, novembro e dezembro e suas folhas e frutos oferecem propriedades calmantes. O maracujá é muito rico em vitaminas B12 e C, além de conter fósforo, ferro e cálcio, o que o torna excelente para aliviar inchaços, inflamações e queimaduras.

  1. Banana

Fruto que dá o ano todo, mas nos meses de outubro e dezembro é o período de pico da banana-prata. A banana-maçã tem o pico em março, abril e em maio. Já a banana-nanica é encontrada mais em março e entre agosto e novembro. Todas as suas diversas variedades são fontes de vitamina B6 e de potássio, excelente para a boa saúde dos ossos, sistema nervoso e da pele.

  1. Morango

Sua safra inicia em junho e termina entre os meses de setembro e outubro. É uma fruta rica em vitaminas B5 e C, flavonoides, cálcio e ferro, nutrientes essenciais para o combate da anemia, principalmente, e por colaborar na diminuição do colesterol, prevenindo o câncer.

  1. Nectarina

Seu pico de safra acontece nos meses de dezembro a janeiro, por isso muitas pessoas associam a fruta ao natal. Oferece vitaminas A, B3 e C, além de ter potássio e ainda estimula o apetite, agindo também contra infecções.

  1. Melancia

Facilmente encontrada nos meses de novembro, janeiro e dezembro e se ingerida como suco natural ou in natura. Ela dispõe de grandes quantidades de água, colaborando assim com a hidratação do nosso organismo. Sem contar que é rica em licopeno, este ajuda na prevenção do câncer de próstata e é uma excelente ferramenta no combate à gripe por oferecer vitaminas A, C, B1 e B2, gorduras, proteínas e fósforo.

  1. Kiwi

O pico de safra acontece entre o mês de abril e o de agosto e é uma fruta que oferece vitamina C, potássio, magnésio e ferro, ideal para hipertensos e gestantes por reduzir a pressão arterial. O kiwi ainda contribui para a diminuição do risco do câncer e doenças circulatórias e é considerado o fruto que oferece maior proteção de vitamina C, perdendo somente para a acerola.



  1. Goiaba

Tanto a vermelha quanto a branca é encontrada mais facilmente nos meses de fevereiro e março. É uma fruta que contribui para a saúde dos ossos porque é rica em cálcio. Sem contar que faz bem para a visão e ajuda a prevenir anemia e gripe porque contém ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A e C.

  1. Manga

É encontrada, praticamente, quase que durante o ano inteiro, mas seu pico é nos meses de janeiro e de fevereiro, além do mês de julho até outubro. Por ter alta concentração de cálcio e ferro, as gestantes podem consumi-la ocasionalmente para evitar excessos.

Ela ajuda na prevenção contra câimbra e anemia, além de prevenir o estresse e problemas intestinais e cardíacos. A manga é fonte de vitaminas C, B e A.

Fonte: Cruciancontessa



Leave a Reply