Benefícios da combinação azeite e manteiga


0 votes

No momento de fazer determinado tipo de fritura e, em especial as de carnes, como bifes, surgem diferentes misturas para garantir um resultado melhor e nesta ocorrência é preciso conhecer com mais detalhes os benefícios da combinação azeite e manteiga.

Benefícios da combinação azeite e manteiga

Benefícios da combinação azeite e manteiga

O momento de preparar bifes e outras carnes como frituras precisa de muita atenção no líquido a ser utilizado para garantir o melhor resultado e neste caso uma das formas mais conhecidas se refere à colocação na frigideira de azeite e manteiga.
Esta união que pode parecer até um pouco inusitada garante um bife bem frito e bonito ao final porque o azeite, que deve ser de oliva, passa por um processo de queima quando é colocado em temperaturas mais altas.
Esta ocorrência evita que a manteiga utilizada na fritura fique preta sendo que esta situação poderia resultar em um problema no cozimento do prato e ainda deixar com um visual estético não adequado.
Desta maneira, os benefícios da combinação azeite e manteiga vão além da garantia de que o bife de carne ou outro alimento fique frito de forma correta como também disponibiliza muitos nutrientes para serem aproveitados pelo organismo.



Fonte: Ourlittlegreendot



Leave a Reply