Benefícios do maracujá


0 votes

Existem na natureza uma série de frutas as quais possuem características importantes para manter a saúde, como os benefícios do maracujá que são imensos, além do sabor azedinho, mas delicioso desta fruta.

Principais benefícios do maracujá

Benefícios do maracujá

O maracujá tem uma característica conhecida relacionada com a sua capacidade de reduzir a taxa de açúcar no sangue quando consumido de maneira constante mas ele também funciona como bloqueador de gordura.



Este resultado pode ser obtido tanto ingerindo a fruta como a farinha feita com a sua casca que evita a absorção pelo organismo da gordura consumida de maneira geral por meio da ação da substância pectina presente na parte branca de sua casca.

De maneira mais específica quando está no estômago a pectina encontrada na casca do maracujá cria um tipo de gel que não pode ser digerido e que causa a sensação maior de saciedade que determina o consumo de menos comida e ainda controla o índice glicêmico.

Além disso, o consumo do maracujá e de sua farinha tem características desintoxicantes no organismo eliminando as toxinas que causam desequilíbrio no organismo possuindo ainda muitas vitaminas e minerais.

Com relação a estes últimos nutrientes alguns que podem ser citados são o ferro, niacina – vitamina B3 – que melhora a ansiedade, fósforo o qual auxilia na memória e fortalecimento dos ossos bem como o cálcio.

Para conseguir aproveitar todos estes benefícios basta ingerir a fruta ou a farinha pelo menos uma vez ao dia podendo ser em momentos variados do dia sendo ideal consumir uma colher de sopa antes das principais refeições.

Deste modo, com o conhecimento mais aprofundado sobre os benefícios do maracujá será possível para você consumir esta fruta com uma maior frequência e cuidado aproveitando das melhorias que ele pode trazer para o seu corpo e bem-estar em geral.



Fonte: Healthyeating



Leave a Reply