Carne de porco: conheça verdades e mentiras


0 votes

Os mais variados tipos de alimentos contam com sabor impressionante, mas geram alguns receios sendo preciso neste caso conhecer as verdades e mentiras sobre a carne de porco como será mostrado em seguida neste artigo.

Principais informações sobre a carne de porco

Carne de porco: conheça verdades e mentiras

Em primeiro lugar é importante saber que este tipo de carne não causa nenhum malefício para a saúde das pessoas contendo muitos minerais e vitaminas desde que seja consumida em proporções adequadas.



Existe ainda a ideia errônea de que a carne de porco seria responsável direta e única por doenças como a cisticercose, mas ela é apenas uma das possibilidades de veiculação desta patologia em análise.

Além dela, a cisticercose pode ser adquirida por meio da carne bovina nos casos de mau cozimento deste tipo de alimento. Por isso, um cuidado primordial ao consumir a carne de porco consiste no fato de que ela não pode ser comida mal passada, mas deve sempre estar bem cozida e ser de boa procedência para impedir que esteja contaminada.

Assim, a carne de porco é um tipo de produto que conta com imenso sabor que contém diferentes tipos de nutrientes podendo ser consumida sem medo desde que bem preparada e adquirida de fontes confiáveis.

Fonte: Businessweek



Leave a Reply