Catupiry: descubra os segredos deste ingrediente


0 votes

O catupiry é um tipo de ingrediente comum nas mais variadas espécies de receitas como salgados, empadas, pizzas, tortas e outras preparações, mas existem alguns detalhes sobre ele que a maioria das pessoas desconhece.

Segredos do catupiry

 Catupiry: descubra os segredos deste ingrediente

O catupiry é considerado pela grande maioria das pessoas como um tipo de queijo como o prato, cheddar, parmesão e outros, mas na verdade este ingrediente não é um tipo específico de queijo como os outros.



Ele é na verdade o nome de uma marca muito famosa de requeijão cremoso o qual é vendido em grandes bisnagas, mas ele pode também ser encontrado para requeijões menos cremosos que são produzidos pela mesma marca.

A sua história é longa e começou no ano de 1911 quando um imigrante italiano de nome Mário Silvestrini começou a produzir este requeijão cremoso no estado de Minas Gerais e depois em 1949 se mudou para São Paulo onde está a sede da empresa Catupiry.

Portanto, o catupiry consiste não em uma modalidade de queijo, mas sim no nome de uma marca extremamente conhecida de requeijão cremoso que pode ser utilizado nas mais diferentes formulações culinárias.

Fonte: Commons



Leave a Reply