Comida andina: saiba suas potencialidades


0 votes

As receitas típicas de outros países estão chegando em terras brasileiras e também no mundo como um todo com uma grande força e a última novidade neste sentido se refere à comida andina da qual iremos abordar sobre seus detalhes e funcionalidades.

Entenda as potencialidades da comida andina

A comida andina é a proveniente da América Andina que é composta por todos os países da América do Sul que são atravessados pela Cordilheira dos Andes como Peru, Equador, Chile, Venezuela, Colômbia, Bolívia e uma parte da Argentina.



Os pratos culinários provenientes da comida andina são ricos em ingredientes variados desta região que deixa as refeições com muitos sabores e texturas variadas atraindo por isso o paladar de pessoas nos mais diferentes cantos do planeta.

Dentre os seus ingredientes principais estão a carne de Alpaca que é um mamífero da América do Sul cuja carne é rica em proteínas mas com pouco índice de gorduras bem como as centenas de variedades de batatas que são encontradas em praticamente todos os pratos desta culinária específica.

Estão entre os ingredientes usados na comida andina o Maíz Morado que é um milho roxo usado em sorvetes, sucos e doces bem como a carne do Cuy – porco da índia -, a fruta Chirimoya usada em variados doces ou ainda cereais variados como o amaranto e quinua.

 

Fonte: Fao



Leave a Reply