Comidas típicas de El Salvador


5 votes

A riqueza e diversidade da culinária de El Salvador se deve, basicamente, à tortilla tradicional do país, que é feita à base de batata. Os tamales, também, têm papel fundamental no dia a dia gastronômico de toda a região, que abusa dos seus recheios, podendo ser feito com galinha, pato, porco ou até mesmo de feijão, sempre acompanhados de um bom molho.

Os tamales são tão populares que fazem parte das diversas festas regionais e pessoais, como, por exemplo, casamentos, batizados, Semana Santa e Natal, entre outras. Mas, a seguir, vamos conhecer um pouco mais de outros pratos típicos de El Salvador.



Comidas típicas de El Salvador

Linguiça, mandioca frita, peru ao forno e arroz mexido com feijão são alguns dos pratos que mais fazem parte do cotidiano de El Salvador. Outra especialidade que compõe os pratos típicos do país é o arroz negrito (o arroz cozinhado com a sopa de feijão), bem como a pupusa, que é uma espécie de uma omelete de milho recheada com diversos ingredientes.

Ente eles, a pupusa pode vir recheada com queijo, carne de porco , abóbora e feijão, ente uma série de outras inventividades. A pupusa é uma das receitas mais típicas de El Salvador, e vale a provada em uma visita ao país.

Fonte: Deliciouselsalvadorblog



Leave a Reply