Como amadurecer frutas rápido


0 votes

Os alimentos que são comprados na maioria das vezes são obtidos ainda verdes como forma de conseguir bons preços podendo usar uma técnica clássica relacionada a como amadurecer frutas rápido.

Saiba como amadurecer frutas rápido

Como amadurecer frutas rápido

As frutas, de uma maneira geral, tem cada uma delas um tempo determinado para que o seu amadurecimento ocorra o qual muitas vezes pode demorar um longo período sendo preciso uma forma para a sua agilização.



Caso você esteja neste tipo de situação basta colocar em uma mesma vasilha ou recipiente bananas junto com outras frutas desejadas dos mais diferentes tamanhos e tipos. Depois disso basta aguardar no máximo dois dias para que tudo esteja devidamente maduro.

Esta agilidade no processo de amadurecimento feito pelas bananas ocorre porque esta fruta quando em contato com outras acaba liberando gases que fazem com que as frutas de forma geral, incluindo as bananas, fiquem maduras de forma mais ágil.

Uma outra maneira de conseguir que suas frutas fiquem maduras mais rápido consiste em colocar cada uma delas em um saco de papel, fechar e conferir depois de alguns dias quando as suas frutas estarão já mais maduras e prontas para o consumo imediato.

Fonte: Food52



Leave a Reply