Como comprar semente de linhaça


0 votes

Descubra aqui porque a linhaça é boa para a saúde e onde conseguir comprar a semente de linhaça quando precisar.

A semente de linhaça é uma grande auxiliar para diminuir o crescimento de alguns tipos de tumores e do colesterol, além de ser uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3 e de conter muitas fibras nutricionais. Sem contar que ela é versátil, ou seja, você pode usá-la e diversos pratos e até mesmo para empanar aves e peixes.



Você também pode adicionar nas sopas e cozidos, espalhar sobre o iogurte, do cereal e misturar na vitamina. Se você tem dúvida para comprar a semente de linhaça, entenda aqui como você deve procurar:

  1. Para que vai usar a semente de linhaça

A primeira coisa é decidir para que vai usar, pois a linhaça tem muitas formas, como em farinha, moída e integral, além de vir como óleo extraído das sementes:

  • Moída: é mais comum usar como sendo substituta de farinha ou com o intuito de engrossar, podendo ser acrescentada na panqueca, massa de pão e waffle;
  • Integral: pode ser utilizada como uma cobertura para frozen iogurte ou como farinha crocante para empanar;
  • Óleo: normalmente consumido como suplemento diário.

  1. Quanto de linhaça você vai precisar

É importante comprar apenas o que for usar para que ela não estrague antes de conseguir usar tudo, mas também não vá comprar pouco demais para não ter que voltar e comprar mais. É importante consumir a linhaça até duas semanas após a compra.

  1. Preço x qualidade

Não foque apenas no preço, mas na qualidade também. Verifique a marca que os supermercados oferecem e calcule o preço em relação ao peso, além da qualidade para ver o custo total. Assim você conseguirá comparar diferentes marcas pelo preço.

  1. Pesquise os produtores e as marcas disponíveis no mercado

Através de uma boa pesquisa na internet, você poderá saber quais os melhores produtos para comprar, ou seja, qual marca oferece a maior concentração nutricional. Saiba que existem dois tipos de linhaça, marrom e dourada, e os dois oferecem conteúdos nutricionais e você pode optar por apenas um ou comprar um pacote que tenha dois.

A linhaça dourada é conhecida como a melhor variedade para consumo humano e a marrom é até adequada para humanos, mas normalmente é utilizada em ração animal devido a sua textura grossa.



  1. Pacote da linhaça

Na hora da compra, opte pelas embalagens fechadas à vácuo e opacas, evitando a exposição à luz e ao ar, pois elas estragam facilmente. As embalagens claras e transparentes são as melhores e no caso de linhaça moída, guarde-a em uma vasilha escura e temperatura fresca, mas tenha cuidado para não comprar linhaça refrigerada na loja.

  1. Armazenamento

O lugar mais indicado para guardar as sementes de linhaça é um local fresco, seco e escuro, podendo até ser guardada em freezer ou na geladeira, consumindo em até até duas semanas após a compra. Caso contrário, ela poderá passar até mesmo doenças.

Outras dicas:

  • Se não achar uma boa loja que venda esse produto, compre online;
  • Compre as sementes de linhaça em lugares que vendam esse tipo de produto especificamente para que haja sempre um rodízio da mesma.

Fonte: Munchyseeds



Leave a Reply