Como conservar os pães por mais tempo


0 votes

Os pães são produtos cuja a perecibilidade é relativamente alta. Na hora de conservar, apesar do que muitos imaginam, a geladeira pode ser o seu pior inimigo, pois ele estraga mais rápido do que a temperatura ambiente. Saiba a seguir como conservar os pães por mais tempo.
1. Utilize plástico ou alumínio
Utilize plástico ou alumínio para enrolar os pães. Com este método impede-se que a umidade estrague mais rapidamente o produto.
2. Conserve em temperatura ambiente
Procure sempre manter os pães em temperatura ambiente (algo em torno de 20° C). Evite que fique exposto à luz solar, pois a mesma irá aquecê-lo além do devido. Procure um lugar fresco e seco onde possa deixá-lo.

Como conservar os pães por mais tempo
3. Congele o que sobrar
Se passou o tempo natural de consumo do pão, e ainda assim você deseja se alimentar dele, o melhor a fazer é congela-lo. A temperatura , quando muito baixa, faz com que o amido não estrague. O ideal é que esteja envolto em um plástico próprio para estas situações.
4. Não coloque na geladeira
Quando na geladeira ele estragará muito mais rápido do que em temperatura ambiente, graças à umidade.
5. Leve ao forno
Se resolver congelar o pão, assim que colocá-lo a temperatura ambiente novamente espere um pouco e leve-o ao forno por alguns minutos. Isso restabelecerá um pouco de sua característica crocante.



Fonte: Wikihow



Leave a Reply