Como cortar frutas


0 votes

Algumas ações realizadas na cozinha são muito comuns, mas mesmo assim é importante conhecer determinadas regras relacionadas a elas sendo um bom exemplo as delimitações de como cortar frutas.

As frutas em suas diferentes modalidades e tipos podem ser aproveitadas com cortes variados para a criação tanto de uma mesa mais bela como também para refeições com um valor nutricional elevado já que as frutas tem diferentes componentes como vitaminas, minerais, carboidratos e outros.



Dicas de como cortar frutas

Como cortar frutas

O abacaxi para ser cortado de maneira adequada deve ser utilizado em fatias redondas bastando para isso despender a sua parte central e em seguida deslocar este fruto para cima que pode ser utilizado em uma salada ou ainda para compor uma sobremesa.

Já o melão também pode ser cortado em fatias bastando para isso dividir a sua polpa em partes que tenham tamanhos semelhantes fazendo logo depois o seu deslocamento. Em seguida o seu uso pode ser para fazer um suco ou ainda junto com um molho.

É possível ainda aproveitar um bom corte para a manga que pode ser bem aproveitada fazendo quadrados pequenos em sua polpa que devem ser retirados com o auxílio da faça pelas suas laterais.

Além destes cortes mais básicos para o uso das frutas existe ainda a alternativa de realizar o corte das mesmas com um toque artístico, que pode ser elaborado com a criação de figuras variadas de acordo com a pretensão de certo momento.

Portanto, ao compreender por meio destes exemplos mostrados a melhor forma de como cortar frutas você passa a compreender as ações mais importantes para deixar estes alimentos tão ricos bonitos e práticos para sua utilização posterior em suas refeições.

Fonte: Youtube





Leave a Reply