Como fazer cupcake sem grudar na forma


0 votes

Veja uma forma simples de fazer cupcake sem grudar na forma e não erre mais na receita quando der aquela vontade de fazer o seu!

Cozinhar é uma arte e em muitos casos necessita de muita prática também, mas um pouco de cuidado e paciência são capazes de tornar você no melhor cozinheiro do mundo. Um dos queridinhos do momento é o cupcake, aquele bolinho de copo muito delicioso e que nem todo mundo consegue fazer.



 Você não sabe o que é cupcake? Ou já sabe fazê-lo? Ele gruda na forma? Veja a seguir o que é o cupcake, como fazer e dicas para não grudar na forma.

Conhecendo o cupcake

Esta guloseima se tornou famosa principalmente em festa, surgiu na Inglaterra, mas a primeira cupcakeria nasceu em Nova Iorque. O nome quer dizer 'bolo de copo' e a criação foi feita para servir apenas uma pessoa. Ele é feito em uma forminha de alumínio ou silicone.

Festas de aniversário, chás de bebês e fraldas, além dos casamentos são os locais que mais encontramos os cupcakes. Sempre muito bem decorados e saborosos, segundo especialistas no pequeno bolo, ele é simples de ser feito e é mais fácil do que se possa imaginar.

Fazendo o cupcake não grudar na forma

Você quer fazer seu cupcake, mas tem receio que ele grude na forma e não consiga tirá-lo para poder confeitar? Veja a seguir métodos que facilitam a sua vida.

Método 1

Assim como em qualquer bolo em que você utiliza a forma de alumínio, normalmente você untará a forma com margarina e depois passará farinha de trigo. Esta regra também vale para os cupcakes, você deve untar forminha por forminha, passar a farinha e depois tirar o excesso. Em seguida é só preencher a forminha e colocar para assar. Lembre-se que mesmo se sua forma seja antiaderente, ela deve ser untada e enfarinhada.



Método 2

Se você não quer correr risco com as formas de alumínio, uma boa saída são as formas de silicone, que por serem maleáveis permitem os cupcakes saírem melhor e sem quebrar. Lembre-se que mesmo sendo de silicone, essas formas também devem ser untadas!

Método 3

Se você quer a maneira mais prática e fácil, preste atenção a esta dica: Compre as forminhas de papel, aquelas que os pequenos bolos são servidos. A dica é: Coloque uma forminha dentro de cada buraquinho na forma grande ou dentro de cada forminha. Ao retirar, seu cupcake estará inteiro, agora é só confeitar e servir!

Dicas para o cupcake perfeito

E já que você já sabe como fazer para não grudar o seu bolinho, que tal ver dicas para um cupcake perfeito? Confira a seguir:

  • Escolha a sua receita de bolo favorita! Isso mesmo, o cupcake é um pequeno bolo, então a receita pode ser a sua própria;
  • Não bata muito a massa, o cupcake é um bolo leve;
  • Asse-o em um forno pré-aquecido, em temperatura média, porém lembre-se que você conhece-se o seu forno melhor que ninguém, então respeite a temperatura dele;
  • Lembre-se de escolher a assadeira certa e a que melhor você se adaptar e;
  • De preferência: coma seus cupcakes no mesmo dia, quanto mais frescos melhor!

Depois de todas essas dicas, chegou a hora de fazer os pequenos bolos e confeita-los, aproveite e teste com as crianças, elas serão seu termômetro!

Fonte: Mississippimom



Leave a Reply