Como fazer cupcake


0 votes

As opções de doces existentes nos dias atuais são as mais variadas possíveis, mas alguns deles acabam se tornando mais comuns e por muitas pessoas passam a querer informações sobre como fazer cupcake, sendo este o assunto  artigo a seguir.

Cuidados relacionados a como fazer cupcake

Como fazer cupcake

O cupcake – que em sua tradução significa bolo de canela – foi criado nos Estados Unidos, mas hoje se encontra presente em todo o mundo inclusive no Brasil existindo ate lojas especificas para a sua venda chamadas de cupcakerias.



Este pequeno bolo precisa de alguns cuidados em sua elaboração para que o resultado esperado seja alcançado sendo que primeiramente se faz necessário escolher a receita que vai ser usada e escolher ingredientes de qualidade para a sua elaboração.

Mais uma atenção importante se refere ao cozimento da massa que pode ser feito em maquinas especificas para este tipo de bolo ou ainda em formas maiores que cabem muitas medidas do cupcake que será assado.

Ainda com relação à preparação de sua massa a mesma pode ser feita tanto com as opções já prontas vendidas em supermercados como podem ser elaborada de maneira integral por você, mas para serem colocadas no forno devem antes ser colocadas em forminhas de papel termorresistentes.

Um cuidado essencial se relaciona com a colocação da massa na forma porque a mesma deve chegar ate cerca de ¾ deste recipiente havendo a possibilidade de utilizar as opções de forminhas para cupcake com figuras e imagens variadas.

Outro momento que exige atenção quando se vai fazer um cupcake consiste na colocação do recheio que deve ser feita apenas depois que ele estiver frio após ser retirado do forno sendo que esta adição ocorre por meio do corte em sua parte superior onde o recheio desejado vai ser adicionado.

Com todos estes cuidados mostrados anteriormente será possível ficar craque quanto a como fazer cupcake e poder elaborar este doce tão saboroso em suas variadas modalidades em o risco de errar ou ter um resultado indesejado ao final.



Fonte: Bettycrocker



Leave a Reply