Como fazer frituras saudáveis


0 votes

A busca de alimentos e receitas que garantem mais nutrientes e saúde  pode ser feita para aliar isto a um maior sabor e por isso é interessante saber como fazer frituras saudáveis.

Orientações de como fazer frituras saudáveis 

Como fazer frituras saudáveis

As frituras consistem em uma forma de preparo dos alimentos que muitas vezes não são uma maneira saudável de alimentação, mas é possível que a sua elaboração seja mais adequada para esta situação.



Os tipos ideais de óleo para frituras são opções como o de milho, girassol, soja e canola não sendo indicado usar o azeite de oliva o qual quando é usado na função de óleo em temperatura quente oxida mais rápido.

É interessante ainda evitar reutilizar o óleo em frituras porque quando isto ocorre são liberadas substâncias cancerígenas chamadas de acroleínas que são uns pontos pretos que surgem neste tipo de líquido.

Outra dica muito importante consiste em buscar elaborar alimentos mais saudáveis para serem fritos evitando desta maneira que se tenha um consumo de componentes com menor potencial nutricional e de menor qualidade alimentar.

Com isso, agora você já tem conhecimentos adequados de como fazer frituras saudáveis conseguindo aproveitar o seu sabor interessante, mas sem prejudicar a sua saúde com este tipo de alimentação.

Fonte: Alwaysorderdessert



Leave a Reply