Como fazer glacê claro


0 votes

A cobertura utilizada para uma grande diversidade de receitas relacionadas com doces é conhecida por muitas pessoas, mas existem algumas dicas que precisam ser utilizadas para um efeito estético mais bonito como a obtenção de um glacê claro.

Dicas para obter um glacê claro

Como fazer glacê claro

O glacê consiste, de forma geral, em uma preparação culinária usada para cobertura bem como decoração de bolos e receitas variadas tendo como materiais integrantes o açúcar de confeiteiro, claras de ovos e suco de limão.



Para obter um glacê com cor bem clara e melhor consistência por um período de tempo maior basta pingar gotas de suco de limão logo depois que tiver batido a calda de açúcar com as claras de ovos.

Esta ação dará o resultado desejado porque vai determinar uma mistura muito mais eficiente do limão aos outros componentes que vai atuar com sua acidez para evitar a oxidação do açúcar que deixaria o glacê mais escuro e mole.

Portanto, o glacê claro pode ser obtido por meio de uma regra muito simples mostrada neste texto que vai deixá-lo não apenas mais bonito como também com uma consistência mais firme garantindo um resultado nos bolos e sobremesas muito melhor e mais duradouro.

Fonte: Everydaylife



Leave a Reply