Como preparar folha de uva para charuto


0 votes

As comidas de origem árabe têm uma grande aceitação em diferentes partes do mundo, mas precisa de alguns cuidados essenciais em sua elaboração a exemplo de como preparar folha de uva para charuto como iremos abordar a seguir neste texto.

Detalhes de como preparar folha de uva para charuto

Como preparar folha de uva para charuto

O charuto é uma receita típica da culinária árabe, mas que é muito apreciada podendo ter em seu interior recheios de carnes variadas como a moída ou ainda em pedaços ou bifes, mas é preciso uma atenção especial com relação à folha de uva que vai envolver o mesmo.



A forma mais comum neste tipo de preparo consiste em deixar estas folhas com sal até que sejam usadas de forma definitiva sendo que quando a receita for ser elaborada as folhas de uva precisam ser deixadas em água fervendo.

Esta ação vai retirar de forma completa o sal e em seguida como forma de impedir que ela continue cozinhando é preciso a sua colocação em água gelada secando em seguida para que seja usada. 

Além da modalidade natural que é elaborada como indicado anteriormente existem muitas folhas de uva já prontas para venda que vem no formato conserva, mas mesmo neste caso uma ação relevante consiste em não usar as folhas como compradas, mas sim deixa que elas fiquem em água fervente e depois em água gelada secando em seguida para garantir o melhor resultado final no prato.

Portanto, ao considerar como preparar folha de uva para charuto esta ação se refere a uma medida que por meio da adoção de cuidados básicos relativos tanto à sua conservação que vai fazer toda a diferença para que seu charuto contendo carne moída fique divino.

Fonte: Eatingwell



Leave a Reply