Como solucionar os problemas do seu jantar


0 votes

Um momento angustiante durante a preparação do jantar se dá naquele momento em que percebe que a receita original ficou descaracteriza por algum erro, como algum passo ou ingrediente errado (ou falta dele). Por isso, seguem algumas dicas para ajudar a solucionar os problemas do seu jantar.
1. Exagerou no vinho do molho
Com certeza não terá mais como trazer o sabor habitual. Porém, experimente adicionar um pouco mais de molho de tomate e permita que ferva por um pouco mais de tempo.
2. Colocou muito sal no molho ou na sopa
Para sopa, basta colocar uma batata crua e deixar que ela absorva o sal. Já para o molho, você pode colocar um pouco de arroz cozido junto ao ele. Assim, o arroz irá absorver o excesso de sal.

Como solucionar os problemas do seu jantar
3. Quando a massa de pão não cresce
Não retire o pão do forno! Deixe que ele fique um pouco mais, mas fique atenta para que não queime. Se ainda assim não der certo, você poderá comê-lo da mesma forma, porém de adicionar um pouco de azeita e ervas, terá uma nova e deliciosa receita.
4. Precisa de ervas frescas mais só têm secas
Quando sua receita pede ervas frescas, mas você só tem as ervas secas, não tem problema. Poderá substituir umas pelas outras sem maiores problemas. Mas as ervas secas tem sabor mais concentrado, quase o dobro em geral. Assim, se a receita pedir duas colheres de ervas frescas, troque por uma de ervas secas.
5. Queimou o frango
Caso tenha colocado o frango com carne e tenha queimado superficialmente, basta retira-la e servir normalmente. Além de evitar o aspecto e gosto ruim, eliminam-se também substâncias cancerígenas encontradas na carne queimada. Se o estrago for um pouco maior, corte o pedaço fora e ponha um pouco de molho barbecue ou salsa.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply