Como trocar a maionese pelo iogurte


0 votes

A elaboração de alguns tipos de pratos de maneira específica conta com componentes que muitos pensam ser essenciais, mas a variação também é interessante na culinária como a troca da maionese pelo iogurte.

Como fazer a troca da maionese pelo iogurte

Como trocar maionese por iogurte

Este tipo de mudança pode acontecer em diferentes tipos de receitas, mas uma possibilidade conhecida de todos é no tradicional salpicão o qual é feito de forma comum com maionese em sua composição.



Mas o uso do iogurte no lugar da maionese vai dar um toque diferente deixando este prato um pouco mais leve e mantendo a sua cremosidade original. Nesta situação é preciso ter o cuidado de escolher um iogurte desnatado ou integral sem sabor e de qualidade.

Esta troca, no entanto, não é restrita ao salpicão podendo ser feita por outros tipos de pratos que tenham em sua composição maionese como também creme de leite os quais podem ser substituído pelo iogurte mantendo o sabor e vice-versa.

Portanto, a troca da maionese pelo iogurte se refere a uma boa dica de culinária que pode ser praticada para dar um sabor diferente e inovador em receitas como o salpicão, mas também em outras usadas e criadas por você.

Fonte: Allyou



Leave a Reply