Como usar panela de pressão


0 votes

Ao se falar em como usar panela de pressão a maioria das pessoas pode pensar que já conhece todos os benefícios e regras relacionadas a este eletrodoméstico específico, mas existem algumas dicas relevantes que vamos mostrar em seguida.

Dicas de como usar panela de pressão

Como usar panela de pressão

A panela de pressão é um dos tipos de utensílios mais comuns e utilizados na atualidade que pode ser usada para cozinhar os mais variados tipos de alimentos, tendo como benefícios o rápido cozimento, aumenta o aroma dos temperos adicionados e ainda mantêm os alimentos com seu sabor natural.
No momento de comprar a panela, ela deve ser adquirida apenas se contar com selo de qualidade emitido pelo Inmetro sendo que em seu uso a quantidade de alimentos em seu interior deve ser colocada de acordo com a indicação de seu fabricante.
Para cozinhar alimentos nesta panela ela deve conter pelo menos 250 ml de líquido em seu interior sendo preciso deixar que ela esfrie após o final do cozimento para que a mesma seja aberta porque isso evita problemas posteriores.
Assim, ao conhecer os principais detalhes e macetes importantes relacionados a como usar panela de pressão você vai conseguir garantir alimentos com muito mais sabor tendo seus temperos mais encorpados aos alimentos e sem se esquecer da segurança.



Fonte: Gopresto



Leave a Reply