Cuidados ao fazer bolo


0 votes

Os cuidados ao fazer bolo se referem a medidas e ações simples relacionadas com seus ingredientes e manejo no momento de sua preparação como vamos mostrar em seguida neste artigo para que você acerte sempre.

Saiba os cuidados ao fazer bolo

Cuidados ao fazer bolo

A primeira atenção com relação a este assunto se refere às claras que devem estar em ponto de neve sendo misturadas na massa do bolo de forma integral mas não devem ser nunca amassadas porque podem perder o ponto ideal.



As gemas assim como o açúcar e a manteiga devem ser batidas de forma completa enquanto que o leite não pode estar quente quando for acrescentado na massa do bolo porque caso isto ocorra ele irá cozinhar os outros ingredientes e estragar a receita.

Já a farinha de trigo precisa ser misturada e não batida ao final da receita alternando a sua inclusão com o leite ou outro líquido indicado em cada tipo de preparação para bolo como mel, coalhada e sucos de frutas.

Existe ainda quanto aos cuidados ao fazer bolo relacionado com o fermento em pó o qual precisa estar novo e deve ser devidamente peneirado antes de sua colocação na receita que está sendo elaborada para evitar excesso de crescimento.

Fonte: Cookinglight



Leave a Reply