Culinária francesa: conheça pratos típicos


0 votes

As formas específicas de alimentação das mais variadas partes do mundo levam as pessoas a buscarem informações como as relacionadas com a culinária francesa que é extremamente amada e conhecida no mundo todo.

Pratos típicos da culinária francesa

  Culinária francesa: conheça pratos típicos

Um dos pratos mais comuns e conhecidos vindos da cozinha francesa são os croissants que eram feitos de massa de pão normal, mas depois passaram a ser feitos com massa folhada contendo manteiga e recheios variados podendo ser tanto doces como salgados.



O petit gâteau é o doce mais conhecido vindo da França sendo um bolo de chocolate com um interior mais cremoso o qual é servido junto com uma bola de sorvete da preferência de cada pessoa e que tem inúmeras variações na atualidade.

Com relação aos alimentos salgados o famoso peru ao molho foie gras tem grande aceitação em diferentes partes do mundo tendo este molho uma composição de fígado de ganso ou ainda de pato criados para esta finalidade.

Existe ainda o clafoutis que se refere a um enformado de cerejas sendo feito com cerejas inteiras em um creme que tem como componentes farinha, leite, açúcar e ovos mas que pode ser feito com outras frutas e até mesmo com legumes.

Mais uma opção típica da culinária francesa é uma verdadeira sopa de cebola que conta além do componente que lhe dá o nome diferentes tipos de queijo sendo gratinada e preparada junto com vinho branco tendo o pão torrado como melhor opção de acompanhamento.

Ainda com relação à culinária francesa não se pode se esquecer do creme brûleé que é uma sobremesa clássica neste país consiste em uma mistura de creme de leite, ovos e baunilha com uma cobertura de açúcar queimado e ainda a mais conhecida panqueca doce chamada de Crepe Suzette.

Fonte: Wikipedia





Leave a Reply