Decifre e faça ingredientes dos livros de receitas estrangeiros


0 votes

Quando vemos algumas receitas em outras línguas, ficamos na dúvida do que se trata. Que tal entender o que eles são e onde podemos encontrar aqui no Brasil.

Você já deve ter se deparado com ingredientes diferentes quando vê alguma receita nos programas de culinária da tv a cabo ou mesmo quando procura uma receita em blogs internacionais. Há ainda quem goste de comprar livros de receitas internacionais e por isso, se deparar com ingredientes que não sabemos a tradução ou em muitos casos não existe um substituto em terras tupiniquins.



Pensando em você que gosta de experimentar novos sabores e aprender a fazer novas receitas. Nós iremos decifrar os ingredientes e dizer para você se podemos substituí-lo por algum ingrediente brasileiro. Confira a seguir.

Os derivados do leite

  • Buttermilk

Você já deve ter ouvido falar nesse ingrediente, em uma tradução livre teríamos uma 'manteiga de leite'. Porém o buttermilk é o soro que sobra quando a manteiga é produzida, daí o nome.

Para substituir o buttermilk em sua receita, você pode usar uma colher de sopa de vinagre branco ou de suco de limão para cada xícara de leite. Os líquidos devem ser bem misturados e ficar descansando – em temperatura ambiente – por no mínimo cinco minutos.

  • Sour Cream

Outro ingrediente famoso é o Sour Cream, que nada mais é que um creme de leite azedo, bastante usado em receitas doces e salgadas, além das coberturas de bolo. É importante que ressaltar que o Sour Cream já pode ser encontrado em alguns supermercados do Brasil.

Mas se sua cidade não tem o Sour Cream, você pode prepará-lo em casa. Basta misturar uma colher de sopa de suco de limão com uma xícara de creme de leite fresco. Você deve misturar bem e deixar descansando por no mínimo meia hora em temperatura ambiente. Depois da meia hora, coloque seu Sour Cream caseiro na geladeira até a hora que for utilizá-lo.

  • Double Cream

Este ingrediente é o nosso conhecido creme de leite fresco e pode ser encontrado em muitos supermercados do país. Fique atento, pois o nome do Double Cream pode aparecer como Whipping Cream ou Heavy Cream.



  • Crème fraiche

Este ingrediente é parecido com um creme de leite acido muito usado na França em pratos frios e quentes. Se seu prato for salgado, você pode substituir o crème fraiche pelo sour cream ou por iogurte natural. Ainda temos a opção de usar uma mistura de creme de leite fresco e iogurte natural em partes iguais.

Como você pode ver, ter os ingredientes é bom, mas todos os ingredientes você pode fazer o seu 'genérico' ou mesmo substituir por ingredientes similares.

Fonte: Legumeloyalist



Leave a Reply