Dicas importantes ao cozinhar


0 votes

As dicas importantes ao cozinhar estão relacionadas com variadas ações simples para que pratos das mais diferentes modalidades possam ser obtidos sem erros e com o sabor tão desejado por quem o prepara mesmo que não tenha experiência com as panelas.

Conheça algumas dicas importantes ao cozinhar

Dicas importantes ao cozinhar

Para congelar de forma adequada um prato pronto é importante não colocar muito tempero porque este será potencializado durante a redução de temperatura causando complicações para a sua ingestão posterior.



A maionese quando é feita em casa deve ser batida em uma vasilha que tenha como material constituinte a louça ou o vidro, mas nunca nenhum tipo de metal que pode passar gostos desagradáveis para esta preparação.

No momento de elaborar doces e sobremesas o açúcar a ser utilizado pode ficar com um cheiro mais agradável por meio da inclusão nele de algumas raspas de frutas cítricas como laranja e limão.

O bolo deve ser preparado com o uso de ingredientes na temperatura ambiente que precisam ser retirados da geladeira com pelo menos uma hora de antecedência de sua adição na massa desta receita.

Ainda com relação aos doces o creme do tipo chantilly pode render mais e não ser tão pesado em sua consistência quando ocorrer o acréscimo ao creme de leite de uma clara de ovo.

A manteiga com ranço em seu sabor pode ser melhorada simplesmente sendo colocada em uma vasilha contendo água e 1 colher de sopa de bicarbonato por pelo menos 24 horas e a lave em seguida porque elimina com isso os componentes que foram produzidos responsáveis pelo gosto desagradável.

Quanto ao café o seu adocicado com açúcar mascavo ganha um sabor ainda maior quando este tipo de componente é fervido juntamente com a água que vai ser usada para a preparação do café com mais sabor e saúde.



Fonte: Foodnetwork



Leave a Reply