Dicas para bife ideal


0 votes

As dicas para bife ideal são buscadas de maneira intensa pela maioria das pessoas que pretendem acertar no seu processo de elaboração e cujos detalhes mais relevantes vamos mostrar em seguida neste texto.

Conheça as dicas para bife ideal

Não importa o tipo de bife preferido por cada pessoa, mas existem detalhes que precisam ser seguidos para que a carne a ser feita fique macia, bonita e saborosa a começar pela escolha da mesma que deve ser de primeira.



Estas partes de carnes estão presentes na região traseira do corpo do boi com nomes como picanha, fraldinha e contrafilé recebendo o nome “primeira” em virtude da classificação dada para as carnes que neste caso tem pouco colágeno.

Com esta característica as carnes de primeira são ideais para se fazer bife porque demandam em seu cozimento mais liquido e tempo para ficarem prontas conseguindo com isso selar a carne que ficara com crosta marrom por fora e interior rosa e tenro ideal no caso de bifes.

A gordura pode estar presente no bife desde que em quantidade adequada porque ela derrete no processo de cozimento e garante um bife com maior maciez e sabor diferenciado devendo se retirada apenas depois que a carne estiver pronta.

Outro ponto na escolha da carne para se ter um bom bife consiste em verificar a altura do mesmo que precisa ser de pelo menos 1 dedo para que a carne seja selada de maneira correta durante o cozimento evitando os extremos muito finos e muito grossos.

Deste modo, as dicas para bife ideal estão relacionadas não apenas com o seu preparo específico, mas principalmente com o conhecimento de regras para que a compra da carne seja a melhor ao objetivo pretendido.

 

Fonte: Cookingchanneltv





Leave a Reply