Dicas para escolher panelas


0 votes

As dicas para escolher panelas são regras básicas que precisam ser conhecidas por todos para conseguir elaborar as receitas culinárias com muito mais sabor e facilidade para seus diferentes tipos.

Principais dicas para escolher panelas

Dicas para escolher panelas

A panela de ferro é muito indicada para cozinhar os alimentos porque libera para a comia minerais que são importantes para evitar a ocorrência de anemia e ainda deixa os alimentos aquecidos por mais tempo.



A panela de inox, por sua vez, consegue resistir às mudanças de temperatura durante o cozimento e conseguem distribuir de maneira uniforme o calor garantindo um cozimento por igual das preparações culinárias.

Já a panela de alumínio é uma das mais comuns por ter um preço mais baixo do que as outras opções da atualidade podendo ter uma espessura maior ou menor. Com relação à panela de barro ela deixa os alimentos em seu interior quentes por mais tempo e ainda garante beleza e requinte quando é levada para a mesa sendo uma boa opção para fazer alimentos cozidos e sopas variadas.

Existe ainda a panela de vidro temperado que permite uma visão dos alimentos no interior deste recipiente enquanto ocorre o seu preparo podendo ainda ser usada com mais facilidade para receitas que usem equipamentos como forno ou micro-ondas.

Outra alternativa são as panelas antiaderentes que não deixam os alimentos grudarem em seu fundo e por isso ocorre nelas o gasto de menor quantidade de óleo. Consistem na melhor opção para o preparo de carnes grelhadas devendo ser manuseada com o uso de colheres de plástico ou de madeira.

Portanto, com estas dicas para escolher panelas é possível conhecer os seus detalhes e características específicas para a sua aquisição de acordo com as suas necessidades culinárias.

Fonte: Overstock





Leave a Reply