Dicas para fazer crepes e panquecas


0 votes

As possibilidades que são apreciadas na culinária pelos brasileiros são inúmeras e nesta situação é interessante conferir dicas para fazer crepes e panquecas com maior perfeição.

Confira as dicas para fazer crepes e panquecas

Dicas para fazer crepes e panquecas

Tanto as panquecas como os crepes podem ser elaborados em diferentes formatos e contendo em seu interior recheios variados que podem ser doces e também salgados. A grande questão na elaboração de panquecas se refere à conseguir que a sua massa seja feita obtendo o ponto ideal  e para isso é preciso inicialmente evitar que sejam criadas pelotas na massa bastando para isso passar a massa em uma peneira antes da sua colocação na panela em que será feita.



Outro truque importante para uma massa de panqueca ou crepe perfeito se refere a bater esta preparação na mão usando um batedor e não colocar a mesma no liquidificador garantindo mais leveza para a massa.

A frigideira deve ter uma película antiaderente com a massa sendo colocada apenas na quantidade de meia concha e assim que estiverem prontas não empilhe as massas da panqueca, mas as enrole porque assim elas não ficarão murchas.

Assim, com a utilização destas dicas para fazer crepes e panquecas será possível conseguir elaborar este tipo de formulação culinária com muito mais sabor e praticidade.

Fonte: Theguardian



Leave a Reply