Dicas para um pão de queijo perfeito


0 votes

As comidas e receitas que são típicas de uma determinada região geográfica fazem sucesso em outros locais e no caso da comida mineira as possibilidades são muitas, mas é interessante ficar por dentro das dicas para um pão de queijo perfeito.

Melhores dicas para um pão de queijo perfeito

Dicas para um pão de queijo perfeito

O pão de queijo consiste em um tipo de massa muito comum em Minas Gerais o qual é apreciado por seu sabor diferenciado no resto do Brasil bem como no mundo de forma geral.



Mas para que este tipo de preparação fique tão bom como o que é feito originalmente nas cidades mineiras é preciso alguns cuidados básicos, mas essenciais como vamos mostrar em seguida neste texto.

Em primeiro lugar todos os ingredientes devem ser de boa qualidade e nas quantidades indicadas na receita com cuidado especial para os ovos que devem estar sempre frescos e o queijo o qual deve ser do tipo meio curado, ou seja, nem muito mole e nem muito duro em sua consistência.

Na preparação do pão de queijo um cuidado muito importante se refere a fazer sempre o escaldamento da massa com a aplicação de um pouco de água quente e óleo havendo a necessidade de em seguida trabalhar a mesma com as mãos.

Caso seja o desejo de cada pessoa podem er adicionados recheios a esta receita com muitas variações como carnes, tipos diferentes de queijos, ervas finas e outras opções mas que podem ser colocados somente no momento de se fazer as bolas do pão de queijo.

Neste momento, o tabuleiro em que este prato será feito não deve ser untado mas as mãos de quem o elaborar precisam estar sempre bem untadas com óleo e nunca com outro tipo de gordura repondo  esta cobertura e limpando a mãos caso comece a acumular massa.

Com isso, ao aproveitar estas dicas para um pão de queijo perfeito será possível ter como resultado final este tipo de massa tão saborosa e apreciada por todos com o seu aroma e gosto originais.



Fonte: Thedaringkitchen



Leave a Reply