Dicas para usar modalidades de farinha


0 votes

O uso de farinhas é muito comum na culinária mundial e especialmente a brasileira, mas existem muitos tipos específicos deste preparado e por isso vamos mostrar a seguir algumas dicas para usar modalidades de farinha em suas receitas.

Saiba as dicas para usar modalidades de farinha

Dicas para usar modalidades de farinha

A mais conhecida de todas é a farinha de trigo que é usada para uma grande variedade de receitas salgadas e doces.



Já a farinha de arroz é indicada para quem tem intolerância ao glúten contendo baixo índice glicêmico e pode ser usada para fazer sobremesas e bolos. A farinha de aveia ajuda no melhor funcionamento intestinal e reduz o colesterol sendo ideal para receitas de tortas, biscoitos, panquecas e bolos.

Quanto à farinha de mandioca ela não contém glúten sendo indicada para substituir a farinha branca ou ainda para melhorar suas refeições. Tem ainda a farinha de milho que possui muitos nutrientes e sabor adocicado ideal para tortas, bolos e doces.

Existem ainda alternativas como a farinha de amêndoa rica em vitamina E podendo ser usada para substituir a farinha branca em preparados variados, a farinha de berinjela que contém muitas fibras podendo ser usada em associação com outra farinha para incrementar uma receita.

Assim, conhecendo as dicas para usar modalidades de farinha você fica sabendo as diferentes opções deste preparado – que inclui ainda a farinha de chia, de centeio, de coco, de linhaça, bem como as opções de receitas e pratos que podem ser colocadas cada uma delas.

Fonte: Dovesfarm



Leave a Reply