Diferentes maneiras de usar o seu liquidificador


0 votes

Você usa seu liquidificador da forma certa? Confira diferentes maneiras de usar o seu liquidificador e inove com praticidade na cozinha.

1) Para fazer suas omeletes
O liquidificador é uma peça chave que lhe ajuda a ter uma omelete bem homogênea e macia. Um exemplo é você adicionas ao seu copo de liquidificador, 2 ovos, uma colher de leite integral, sal e pimenta. Depois deixe bater no liquidificador por um minuto. A mistura deve ficar bem espumosa. 
Depois leve à frigideira e faça como você faz normalmente.
Certamente a sua omelete ficará muito mais especial e gostosa!
2) Para fazer chantilly
O chantilly caseiro pode te surpreender. Para não sujar a sua batedeira, o liquidificador é uma boa pedida. Coloque meia xícara de creme de leite no seu liquidificador e deixe bater por 14 a 20 segundos. Depois coloque uma colher de sopa de açúcar, uma colher de extrato de baunilha e deixe bater por mais 15 a 20 segundos. Se ainda não conseguir o ponto, bata por mais algum tempo. Você se deliciará com um chantilly de primeira qualidade.



Diferentes maneiras de usar o seu liquidificador
3) Para fazer uma sopa creme de legumes
Se sobraram alguns legumes em sua geladeira e você não quer desperdiçar, experimente juntar todos no liquidificador, colocar um pouco de água e bater. Após o creme pronto, faça como uma sopa. Ficará ideal para aqueles momentos frios.
4) Para moer grãos de café
Você pode usar o seu liquidificador para moer os seus grãos de café. Mas neste caso você deve ter cuidado e ir mexendo aos poucos para não correr o risco de estragar o seu liquidificador.
5) Faça o seu molho de tomate
Nada melhor que um molho de tomate caseiro, não é mesmo? Para isso, cozinhe os seus tomates, coloque-os no liquidificador, adicione o tempero desejado e bata até obter uma consistência homogênea. Se você fez muito molho, não tem problema. É só você congelar e deliciar depois.

Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply