Doces de Páscoa ao redor do mundo


0 votes

A Páscoa é uma data que se comemora ao redor do mundo e, como não poderia deixar de ser, se adapta às diferentes culturas e tradicionalismos – sejam eles à mesa ou fora dela.

Por conta disso, demos um giro rápido pelo globo para saber o que costuma fazer a cabeça das crianças e adultos no que diz respeito aos doces mais tradicionais de Páscoa.



Aqui no Brasil não é nenhum segredo do protagonista achocolatado que vem em formato de ovo, mas e em outras fronteiras? Confira, logo abaixo!

Doces de Páscoa de diferentes culturas

  • Na Polônia, o sabor atende pelo nome de mazurek, um bolo que mais parece um biscoitão recheado.
  • O extremo da Europa também tem a sua receita doce favorita, para a Páscoa, e é o kulich, tradicional bolo russo que lembra um panetone servido com glacê endurecido.
  • Mamoul de nozes, o biscoito árabe, não falta na Páscoa. Doce como a tradição manda, mas com peculiaridades distintas. Aprenda a fazer e delicie-se!
  • Por fim, temos a Osterzopf, a rosca alemã de Páscoa, que mistura massa fofa com doçura na medida certa para agradar aos alemães e pessoas que investem pesado na culinária internacional para acrescentar ao seu repertório.

 

Fonte: Popsugar

 



Leave a Reply