Endro e suas funcionalidades


0 votes

Existe na natureza uma série de ervas que podem ser usadas para fins variados como o endro e suas funcionalidades que pode ser um elemento coringa em sua cozinha por meio das informações que serão mostradas a seguir.

Conheça o endro e suas funcionalidades

Endro e suas funcionalidades

O endro tem como nome científico Anethum graveolens também sendo conhecido como funcho-bastardo ou ainda aneto com suas sementes e flores em pequenos galhos podendo ser usados em formulações culinárias variadas.



As alternativas de seu uso são diversas como a colocação dele em pratos salgados variados na modalidade de tempero para dar um sabor final diferenciado e muito interessante.

Pode ser ainda usado como um ingrediente para chá devendo as suas sementes serem moídas e deixadas em infusão na água quente por cerca de 10 minutos antes de seu consumo definitivo.

Existe ainda a possibilidade de usar o endro para incrementar um vinho devendo ele ser misturado com água e as sementes de endro moídas colocando em infusão e coar podendo ser consumido tanto na temperatura quente ou ainda fria.

Portanto, o endro e suas funcionalidades mostram as grandes possibilidades para usar esta interessante planta em suas receitas culinárias contendo ainda diferentes tipos de nutrientes por meio do seu consumo.

Fonte: Nutrition



Leave a Reply