Erros ao fazer o seu purê de batata


0 votes

Erros ao fazer o seu purê de batata 
O purê de batatas é uma tradição norte-americana que agradou ao cardápio brasileiro. Vira e mexe temos purê de batatas em nossas refeições. Mas, é claro, existem aqueles que são melhores que os outros. 
Para isso, vamos dar algumas dicas de erros que você jamais deve cometer ao fazer o seu purê de batatas.
1) Saiba escolher o tipo certo de batata
As batatas apropriadas para os purês são as brancas e lavadas. Escolha bem elas. Cuidado para que não estejam aguadas. Este tipo de batatas absorverá bem melhor os temperos, além de que quando esmagadas formaram uma pasta bem cremosa e homogênea.
2) Não salgue a alga nem demais, nem de menos
Quando as batatas estão cozinhando, elas incham e o amido absorve tanto a água quanto o sal. Assim, coloque uma pequena quantidade de sal apenas para temperar de leve às suas batatas. Assim, elas já terão um gostinho e não precisarão de muito tempero no final.

Erros ao fazer o seu purê de batata

3) Inicie o cozimento em água fria
Ao contrário do que pensamos, o ideal não é colocá-las já na água fervendo. Coloque as batatas na água fria e deixe-as cozinhar naturalmente. Este processo garantirá que elas cozinhem homogeneamente e não fique uma batata mais dura e outra mais macia.
4) Escorra bem as batatas
Após cozidas, deixe-as escorrer bastante. Você quer gosto de batatas e não de água, não é mesmo? Assim elas devem escorrer até que fiquem bem sequinhas, sem resquício nenhum de água. 
5) Não prepare outros alimentos ao mesmo tempo do seu purê de batatas
Um bom e perfeito purê de batatas, deve ser feito com calma e carinho. Assim, dedique o seu tempo a prepara-lo sozinho, sem ficar mexendo em outras comidas. Amasse bem as batatas, refogue-as bem com manteiga e não tenha nenhuma pressa. Assim, certamente o seu purê de batatas será o preferido de muita gente.



Fonte: Goodhousekeeping



Leave a Reply