Esponja de cacau: conheça esta doce novidade culinária


0 votes

A esponja de cacau se refere a uma modalidade de doce que pode ser degustada de maneira isolada ou ainda junto com outros doces buscando em sua elaboração valorizar o sabor forte e imponente da matéria-prima do chocolate.

Conheça detalhes da esponja de cacau

Esponja de cacau: conheça esta doce novidade culinária

Esta criação tem como grande objetivo evitar que o excesso de açúcar acabe mascarando o sabor original de seus componentes e por isso utiliza componentes como o cacau em pó o qual deve ser batido junto com as outras indicações da receita.



No momento em que uma massa homogênea é criada e a massa vai para o forno assar se tem então a famosa esponja de cacau que leva este nome por ter fundamentalmente em sua constituição o cacau e uma textura bem fofa.

A partir de sua elaboração esta criação pode, então, ser colocada como cobertura ou ainda como recheio dos mais variados tipos de tortas e doces pretendidos como também existe a alternativa do seu consumo isolado como uma sobremesa própria.

No caso do uso da esponja de cacau em uma formulação culinária mais complexa é interessante ainda que ela seja colocada com cremes de chocolate amargo ou ainda em pequenos bolos como macarons em seu recheio para que tudo fique saboroso e belo.

Fonte: Bbcgoodfood



Leave a Reply