Festa italiana em sua casa: como fazer a sua


0 votes

A elaboração de uma festa italiana em sua casa pode ser feita sem grandes dificuldades em momentos variados como aniversários ou ainda simplesmente para apreciar esta culinária tão saborosa.

Dicas para fazer uma festa italiana em sua casa.

Festa italiana em sua casa

A grande atração na culinária vinda da Itália é sem sombra de dúvidas as suas variadas e saborosas massas que devem ser oferecidas para os convidados sempre quentes com o cuidado de deixar os molhos separados delas para que cada um sirva a quantidade desejada.



Com relação à organização dos pratos a serem ofertados em sua festa italiana existem duas possibilidades sendo a primeira servir os pratos para cada um dos convidados de forma individual ou ainda colocar as opções em travessas, caso você possua uma bancada próxima à mesa de jantar em sua casa.

Quanto aos alimentos existem itens que não podem faltar nesta ideia como pelo menos 3 tipos de massa a ser preparada, bebidas variadas, molho de tomate, pão italiano, queijo parmesão ou outro de sua preferência e ainda diferentes tipos de antepastos.

Os tipos de massas precisam ter uma opção que possa ser recheada, um talharim e outra do tipo penne ou fusile que podem ser combinados com dois tipos de molho com o o de tomate – fresco ou ainda industrializado – ou ainda um molho branco.

Com relação à sobremesa como a comida italiana é mais pesada o doce deve ser leve como abacaxi com raspas de limão, mousse de maracujá ou ainda um licor de limão – Limmoncello – servido bem gelado.

Portanto, uma festa italiana em sua casa é extremamente possível de ser  feita com grande facilidade bastando neste caso apenas se concentrar no tipo de receitas que deseja e aproveitar os resultados deliciosos que serão obtidos.

 Fonte: Sunset





Leave a Reply