Forma correta de experimentar vinho


0 votes

O momento de decidir a bebida que vai ser consumida em um restaurante durante determinada refeição causa muitas vezes dúvidas especialmente com relação à forma correta de experimentar vinho.

Entenda a forma correta de experimentar vinho

Forma correta de experimentar vinho

Em primeiro lugar o momento de escolher um vinho não deve causar constrangimentos para as pessoas que devem pedir as opções que mais agradam ao seu paladar mesmo que não harmonizem de maneira completa com o prato a ser servido.



Apesar de indicada por muitas pessoas, de acordo com especialistas em vinho, não se deve cheirar a rolha da garrafa de vinho para escolher porque a mesma dá apenas indícios da qualidade da bebida, mas sem maiores certezas devendo por isso ser esquecida.

Um problema que pode surgir ao escolher um vinho tanto em casa como nos restaurantes consiste no vinho oxidado que passa a ter um cheiro forte bem parecido com o de vinagre que deve neste caso ser eliminado.

Depois de conferidos estes problemas o ritual para que se verifique a qualidade do vinho consiste em colocar um pouco na taça ou copo tombar vendo sua cor e cheiro. Em seguida o recipiente em que o vinho está deve ser tombado.

Com esta ação ocorre a entrada de mais oxigênio na bebida devendo mais uma vez ser verificado o seu cheiro – que deve ser o mesmo da primeira averiguação – e apenas depois disso basta colocar um pouco na boca para experimentar a bebida em contato com sua língua. 

Conclusão

Desta maneira, a forma correta de experimentar vinho em um local determinado conta com alguns macetes e regras como mostrados neste artigo, mas precisa antes de mais nada  garantir o prazer em degustar esta bebida.



Fonte: Wikihow



Leave a Reply