Formas de silicone para bolos


0 votes

O uso de formas de silicone para bolos é uma opção muito interessante para quem deseja deixar este tipo de preparação culinária bonita e com um aspecto mais elegante como iremos mostrar a seguir.

Tipos de formas de silicone para bolos

Formas de silicone para bolos

Os utensílios que podem ser usados na elaboração de bolos são inúmeros e uma das opções mais recentes existentes no mercado brasileiro são as formas de silicone em diferentes formas.



Elas podem ser de marcas variadas como as italianas Silikomart as quais por serem feitas em um material flexível como o silicone reproduzem os detalhes de maneira fiel.
Além disso, estas formas específicas possuem um anel de suporte feito de fibra de vidro especial que é removível o qual tem como utilidade manter o formato existente na forma permitindo que ela seja usada sem derramar nada da massa.

As formas de silicone para bolos contam ainda com características importantes como a resistência térmica e grande estabilidade em seu uso podendo, por isso, serem colocadas para assar bolos ou outras preparações culinárias em temperaturas variando em extremos que vão de -60o C a 230o C além de poderem ser limpas por meio de lava-louças.

Fonte: Nycake



Leave a Reply