Formas para combinar macarrão e molho


0 votes

As formas para combinar macarrão e molho precisam ser usadas de maneira adequada para evitar misturas que não são adequadas precisando neste caso de alguns conhecimentos básicos.

Principais formas para combinar macarrão e molho

O macarrão no estilo talharim combina com os molhos vermelhos e mais concentrados como o bolonhês assim como o macarrão do tipo cabelo de anjo exige este mesmo modelo de molho.



Principais formas para combinar macarrão e molho

O macarrão de modalidades como parafuso, pene e fettucine precisam serem acompanhados por molhos com sabor mais forte e que possuam maior quantidade de condimentos como os de queijo e rose.

Já o macarrão chamado gravatinha e ainda o concha podem ser servidos frios com um molho de iogurte ou quentes com molhos de vegetais ou de carnes nas mais variadas possibilidades existentes no mercado.

Ao considerar o conhecido macarrão espaguete ele precisa de um molho que se misture bem com os fios da massa sendo boas opções o molho de carne, molho shoyo ou ainda a alho e óleo.

Assim, as formas para combinar macarrão e molho precisam ponderar sobre a modalidade de macarrão que foi escolhido e sabendo os tipos de molhos que mais vão combinar para aproveitar ao máximo o seu sabor.

Fonte: Domenicacooks



Leave a Reply