Harmonização de massas e cervejas: melhor forma de obter


0 votes

A harmonização de massas e cervejas é um assunto que tem ganhado importância dentro da culinária pela potencialização de seus sabores quando ocorre a união adequada desta bebida com este alimento.

Formas para harmonização de massas e cervejas

Harmonização de massas e cervejas: melhor forma de obter

As cervejas do tipo Lager que tem um sabor mais leve e com pouco amargor devido aos lúpulos frescos que possui ficando muito bem receitas igualmente leves como um penne com  tomate fresco e azeitona preta aquecidos com azeite e temperados com alho e manjericão tendo a mussarela ao final.



Esta mesma modalidade de cerveja pode ter um aroma mais adocicado com colarinho branco cremoso e tom bem dourado iniciando com doce dos maltes que é completada com um maior amargos dos lúpulos e fica muito bem com uma lasanha do tipo mediterrânea com sabor marcante e forte.

Já a cerveja mexicana tem uma cor amarela com aroma que mistura cereais e mates contendo um sabor suave misturado com amargor leve do lúpulo que deixa um gosto de refrescância e que vai muito bem com massas como miojo de lagosta contendo ingredientes picantes e molhos cítricos.

Existe ainda a cerveja irlandesa do tipo Red Ale com cor vermelha e amargor de intensidade moderada tem sabor de maltes com toque de caramelo finalizando com amargor dos lúpulos ficando muito bem com linguine ao pesto de manjericão com ervilhas, pinoli tostados e batatas em cubos. 

A cerveja do tipo Pilsen tem um aroma suave com pouco amargor e um sabor final bem refrescante ficando muito boa com fettuccine integral com abobrinha tendo um molho delicado com componentes como creme de leite, manteiga e abobrinhas laminadas.

Além destas opções, com relação à harmonização de massas e cervejas existem outras uniões interessantes como a cerveja de trigo suíça com talharine fresco com frutos do mar ou ainda uma cerveja brasileira na modalidade Stout Agnollotti dal plin contendo carnes nobres.

Fonte: Beerlndex





Leave a Reply