Macarrão al dente ideal


0 votes

As massas são um tipo de prato da culinária italiana de forma original, mas que atraem a atenção e o gosto das pessoas de todo o mundo e que em suas variadas modalidades precisa de alguns truques para ficar perfeito como os relacionados com o macarrão al dente ideal.

Dicas para um macarrão al dente ideal

Macarrão al dente ideal

O macarrão al dente apreciado por uma quantidade elevada de pessoas se refere à massa que é feita estando no grau certo de cozimento sem estar ainda cru e nem estando muito cozido ficando por isso adequado para o uso com diferentes molhos e preparações.



Mas conseguir este tempo certo e perfeito relacionado com o cozimento do macarrão para ficar al dente é considerado como muito difícil de ser obtido, mas existem regras simples que podem tornar isso tranqüilo.

Em primeiro lugar o grande segredo para um macarrão al dente perfeito é a água que deve ser usada em quantidade elevada na proporção de 1 litro de água para cada 100 gramas de macarrão que será utilizado.

Além disso, a massa deste tipo de macarrão deve ser colocada na água para o seu cozimento apenas quando o líquido estiver soltando borbulhas que vão garantir um processo de amolecimento da massa escolhida no ponto ideal desejado.

Fonte: Divascancook



Leave a Reply