Maneiras de fazer batata


0 votes

Versátil e adequada para qualquer hora, com uma variação de preparos digna de colocá-la como uma das mais inventivas da gastronomia, sem dúvidas, a batata pode fazer companhia a pratos sofisticados, simples e protagonizar sabores, até.

Elas são fáceis de cultivar e, também, de mantê-las guardadas (podem durar até duas semanas, em local arejado). Além disso, sua imensidão de preparos permite que sejam cozidas, simplesmente, amassadas em um saboroso purê, cortadas e fritas, como manda a etiqueta da batata frita, ou parte efetiva de ensopados e destaque criativos e modernos, como a batata rostie, entre tantas outras receitas.



Aprenda receitas de batata

  • Elas podem ser descascadas ou não, para o seu preparo.
  • Batatas fritas rústicas – ou aquelas em conserva – levam a casa, bem como as assadas e cortadas ao meio, podendo vir acompanhadas de coberturas que só se encerram no fim das ideias
  • Elas são utilizadas, inclusive, para tirar o sal de ensopados e sopas em geral. Caso peque pelo excesso, corte-as em fatias e deixe por dez minutos no fogo, para absorver o sabor salgado da sua receita.
  • Ao escolher batatas, opte pelas firmes, com o menor número de buracos possível.

 

Fonte: Williams-



Leave a Reply